terça-feira, 20 de novembro de 2007

Prazo para revisão eleitoral termina hoje


Os eleitores dos 61 municípios envolvidos com a revisão eleitoral 2007 no Rio Grande do Norte que ainda não foram atendidos nos postos do interior do Estado devem se apressar.

Os eleitores que ainda não regularizaram os títulos devem procurar o cartório do seu município até o fim da tarde de hoje para garantir o direito ao voto nas eleições 2008.

Segundo a Corregedoria Regional Eleitoral, até o dia de ontem cerca de 66% dos títulos inclusos na lista de revisão encontravam-se em situação legal.

Em todo o Estado, 330.288 eleitores estão sujeitos à revisão. Quem não comparecer aos postos ou cartórios eleitorais para confirmar seu domicílio terá o título de eleitor cancelado. A última revisão eleitoral no Rio Grande do Norte ocorreu em 2003, quando mais de cinqüenta mil títulos foram cancelados.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (RN), 0,84% dos títulos encontram-se em diligência e 42,83% aguardam regularização.

Segundo o TRE, os eleitores que estiverem na fila no encerramento da revisão serão atendidos. A tendência se volta para um grande número de retardatários em praticamente todas as cidades inclusas no processo de revisão.

Em meio a avaliação do TRE, apenas a região do Seridó registra comparecimento acima da média observada nos 61 municípios.

O Mossoroense 20-11

Nenhum comentário: