segunda-feira, 26 de novembro de 2007

NOTAS DA SERRA 26-11

VI Semana Cultural

Participei do primeiro dia de apresentações da VI Semana cultural da escola Margarida de Freitas. Foi uma viajem ao mundo da literatura. Com apresentações ambientizações de boa parte dos nossos cânones literários, produções dos alunos e um trabalho voltado para a reciclagem, mais uma vez a escola mostra seu pioneirismo e força de trabalho.


Folha Escolar

Recebi das mãos de Jassen Aquino - futuro diretor do Margarida de Freitas – um exemplar do jornal FOLHA ESCOLAR, produzido pelos alunos da escola e que traz um pouco das ações da VI semana cultural realizada pela escola. Trás também entrevistas com a atual diretora, Maria Alves e com Jassen, que fala da sua perspectiva em se tornar diretor da mais respeitada instituição de ensino da cidade.

Continuidade do periódico

Em conversa informal com Jassen fui informado que a FOLHA ESCOLAR terá seu total apoio para que se torne um meio de comunicação da escola com a comunidade, sendo publicado periodicamente.


7 mil acessos

O blog hoje chega a marca de 7 mil acessos com uma media diária de 70 visitantes de várias partes do estado e do país. Temos muito a agradecer a todos que se interresança pelo nosso trabalho. Muito obrigado de coração


Leitores assíduos

Graças a Deus tenho a grata satisfação de saber da assiduidade da leitura do blog por parte muitos amigos, entre eles, Anchieta Maia em Mossoró, José Augusto em Natal, Edielson Soares aqui em Portalegre entre muitos outros que me dão a satisfação de compartilharem comigo este espaço.


Biografia de um portalegrensse

Ao ler o blog do amigo João Moacir soube a morte do quase centenário Adaulto Tertulino de Freitas, um portalegrensse que morreu a poucos dias de completar cem anos de vida e que fez parte da história política de Portalegre a foi um dos responsáveis pela emancipação da vizinha cidade de Taboleiro Grande. Sua biografia é muito interessante e merece ser lida por todos os portalegrensses por se trar de uma figura que enaltece a terra de Portalegre. Para ler a biografia da Adalto Tertulino basta acessar o bog do João Moacir. O link está na lateral direita do blog. Boa leitura e boa viajem à Portalegre do início do século passado.

Clésio no Mirante


Ontem no Mirante Boa Vista foi dia da voz inconfundível de Clésio em uma tarde mais que agradável. Muito bom rever o amigo de faculdade e colocar os assuntos em dia antes do início do show.


Semana do Despertar

A Escola Estadual 29 de Março realizou nestes dias 23 e 24 a Semana do Despertar pra a Cidadania.com apresentações culturais, caminha pelas ruas da cidade visando a boa educação, palestra sobre drogras e gincana educativa, a escola mostra sua capacidade de aglutinar esforços para melhor educar nossos alunos.


Programação da Festa da Padroeira

Na lateral direita do blog está a programação da festa da Padroeira de Portalegre. Dê uma olhada e confira as informações para cada dia de festa.

Nenhum comentário: