sábado, 17 de novembro de 2007

Blog do Tas recebe dois prêmios BOBs


O Blog do Tas, mantido por Marcelo Tas no Uol, foi premiado em duas categorias do Best of Blogs (BOBs), premiação mundial de blogs organizada pela alemã Deustche Welle. A página de Tas foi vencedora em Melhor Weblog em Português segundo o júri e Melhor Weblog segundo o público – nesta última categoria, concorriam blogs do mundo todo.


“Foi totalmente inesperado. Achei que poderia alcançar alguma colocação em videoblog, já que publico vídeos desde 2005, mas melhor blog segundo o público foi uma surpresa muito boa”, diz Tas, também vencedor do Prêmio Comunique-se de jornalista de cultura – mídia eletrônica este ano.


O BOBs recebeu a indicação de sete mil blogs. Foram selecionados dez em cada categoria, que receberam votos de um júri especializado e dos internautas em geral. Além das categorias já citadas, o Blog do Tas foi indicado pelo público para Melhor Videoblog e Melhor Weblog em Português. “Gostei muito que o pessoal que votou em mim deixou comentários [na página do BOBs]. São pessoas que sei que acompanham o blog”, completa Tas.


Outro premiados

Entre os blogs brasileiros, o Pensar Enlouquece, de Alexandre Inagaki, ganhou a votação aberta de blogs em português. As páginas dos jornalistas Jorge Cordeiro e Alessandra Blanco também estão no top 10. No Prêmio Repórteres Sem Fronteiras do BOBs, a vencedora foi Nora Younis e seu blog homônimo em árabe sobre o Oriente Médio.

Nenhum comentário: