sábado, 17 de novembro de 2007

Adão Eridan confirma repasse de dinheiro de Sandra Rosado para compra de lideranças

Fonte:Gazeta do Oeste 17-11O
Vereador natalense Adão Eridan (PR) confirmou o recebimento de R$ 15 mil da deputada federal Sandra Rosado (PSB) em 2002. O valor, segundo ele, foi destinado para distribuição entre lideranças comunitárias da capital do Estado que apoiaram a primeira eleição de Sandra como deputada federal. Ao ser entrevistado pelo jornal Tribunal do Norte, Adão Eridan afirmou que está tranqüilo com relação à decisão do Ministério Público Federal em bloquear os seus bens. "Isso aí foi na época que Sandra (Rosado) foi candidata à deputada federal e repassou esses R$ 15 mil para a gente passar para as lideranças comunitárias", argumentou Adão Eridan ao ser questionado a respeito do dinheiro apontado pela justiça como recebido de forma indevida por ele.
De acordo com informações repassadas aos veículos de comunicação pelo Ministério Público Federal, o vereador Adão Eridan teria sido indicado para compor a assessoria parlamentar do então deputado federal Laíre Rosado. No jornal O Mossoroense, em sua edição do dia 1° de maio de 2002, Adão Eridan confirma que o seu apoio a Laíre que disputaria a reeleição naquele ano. Com as mudanças no cenário político à época, o deputado federal foi indicado pelo seu partido à época, o PMDB, para ser candidato a vice-governador. A então deputada estadual Sandra Rosado assumiu a candidatura à deputada federal em substituição ao marido. Adão Eridan, que disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2002, passou a apoiar Sandra por intermédio de um acordo celebrado com Laíre Rosado e noticiado no jornal de sua propriedade. "A dobradinha com o deputado Laíre Rosado é muito importante porque ele é um homem sério e comprometido com os anseios da população, por isso eu considero um grande apoio", disse Adão Eridan em reportagem do jornal O Mossoroense na edição de 1° de maio de 2002, com o título: "Vereador Organiza Torneio do Trabalhador Hoje", onde o parlamentar natalense detalhava a programa alusiva ao Dia do Trabalhador em Natal e, em seguida falou a respeito do seu apoio ao então deputado federal Laíre Rosado.

SUSPEITAS - A posição de Adão Eridan confirmando que firmou acordo político com Laíre Rosado reforça ainda mais a tese do Ministério Público Federal de que os dois atuavam juntos fraudando licitações para se beneficiarem de recursos federais provenientes de convênios repassados para a Associação de Proteção à Infância e Maternidade (APAMIM) e também para a Fundação Vingt Rosado. O vereador Adão Eridan chegou a informar ainda que uma ambulância da Fundação Vingt Rosado estava servindo, através de comodato, a uma entidade sem fins lucrativos de sua responsabilidade.

Matéria na integra : CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: