quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Requerimento de Sandra que cria CPI do trabalho infantil é aprovado em comissão na Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução 301/2006, da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN). A matéria institui a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as formas de exploração da mão-de-obra infanto-juvenil no Brasil.

A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Seguridade Social e Família e agora será apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O relator da matéria na Comissão de Trabalho, deputado federal Roberto Santiago (PV-SP), considerou a iniciativa de Sandra Rosado como meritória e necessária. "A constituição da CPI ajudará a informar a sociedade e a combater essa mazela social, com a qual não podemos mais conviver", ressaltou.

Na Seguridade Social, o projeto foi apreciado pelos deputados Ribamar Alves (PSB-MA) e Dr. Nechar (PV-SP). Se aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, o projeto será discutido pelo plenário. " O trabalho precoce acarreta vários malefícios a crianças e adolescentes, que terminam por abandonar a escola. Temos de punir os responsáveis pela indução de tal prática e assim defender nossas crianças e adolescentes", enfatiza Sandra.


Fonte: O Mossoroense 25-10

Nenhum comentário: