terça-feira, 9 de outubro de 2007

Renan nega uso de funcionário do Senado em espionagem

O presidente do Senado, Renan Calheiros, emitiu na manhã desta segunda-feira (08) nota à imprensa repudiando a acusação de que utilizou servidor da Casa para "prática inescrupulosas, imorais e ilegais". Referia-se a matéria publicada na última edição da revista Veja, segundo a qual o assessor da Presidência do Senado Francisco Escórcio teria ido a Goiânia tentar preparar um dossiê contra os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO).
Segue a nota do presidente do Senado:

NOTA

1. Repudio, mais uma vez - com a veemência e indignação que a situação exige - as falsas acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais. Isso não faz parte do meu caráter.

2. Na medida em que a verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas, buscam-se novas tramas para indispor-me com a Casa, como já vimos no passado recente. Eu sim tive a vida devassada e não recorreria a indignidades como as que me foram falsamente atribuídas. É preciso ter responsabilidade e cobrar das fontes das maledicências as provas das acusações.

3. Manifesto, mais uma vez, o meu sincero respeito por todos os senhores senadores e senhoras senadoras, sem exceção, ilustres pares que, como eu, foram eleitos pelo voto popular e desempenham nesta Casa papel fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do Estado de Direito.

Brasília-DF, 08 de outubro de 2007.
Teresa Cardoso / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
67292

Nenhum comentário: