terça-feira, 16 de outubro de 2007

Renan Calheiros processa Veja e Noblat
Da Redação Comunique-se

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) entrou com uma ação de danos morais contra o jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo. Ele já havia feito o mesmo contra a revista Veja na semana passada.

O processo contém 28 textos publicados no blog do jornalista e em sua coluna no jornal. Além de indenização, o senador almeja que a sentença seja republicado no blog e no espaço da coluna. Procurado pela reportagem, Noblat explicou que só comentará o processo quando ele for recebido pelo seu advogado. O Grupo Abril não quis comentar a ação. Renan não foi encontrado.

As ações contra o jornalista de O Globo e contra o Grupo Abril são semelhantes. O processo contra a editora que publica a revista Veja anexa 18 matérias que seriam supostamente calúnias, injúrias ou difamações. Renan não processa os dois veículos pelas matérias sobre o suposto esquema de espionagem em que se envolveu nos últimos dias e que culminou em sua saída da presidência do Senado. O processo já estava pronto antes da publicação das matérias.

José Fragoso Cavalcanti, advogado e Renan, não descarta novas ações. "Estamos fazendo um apanhado para ver se vamos abrir outros processos, mas acredito que certamente deveremos fazer outras ações", afirmou.

(*) Com informações do Último Segundo

Nenhum comentário: