quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Relator: acareação com Calheiros é quase inevitável

O senador Jefferson Peres (PDT-AM), relator da representação que investiga a denúncia de que o presidente do Senado teria comprado veículos de comunicação, considera "praticamente inevitável" um pedido de acareação entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e o usineiro e ex-deputado federal João Lyra. O empresário foi o autor das denúncias de ter sido sócio de Calheiros na compra de veículos no nome de terceiros (laranjas).

"Se o senhor João Lyra reiterar o que tem dito na imprensa e o que disse ao senador Romeu Tuma e o senador Renan Calheiros negar, será inevitável o pedido de acareação", afirmou Peres em entrevista ontem no Senado Federal.

O parlamentar disse que a primeira medida a ser tomada será pedir cópia das declarações do usineiro dadas ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (Democratas-SP), que chegou a iniciar as investigações sobre o caso.


Conforme decisão do presidente do Conselho de Ética, o senador Leomar Quintanilha, na reunião da semana passada, os relatores das representações contra Calheiros têm prazo preliminar até 2 de novembro para entregar seus relatórios.


Agência Brasil

Nenhum comentário: