terça-feira, 16 de outubro de 2007

PORTALEGRE NA MÍDIA
O MOSSOROENSE 16-10



Paróquia de Portalegre ordenará diácono no dia 20



PORTALEGRE - A paróquia de "Nossa Senhora da Imaculada Conceição" celebrará no dia 20 de outubro a Ordenação Presbiterial do Diácono Francisco Claudênis Alves Ciriaco.

A ordenação será comandada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzanna, que o elevará à condição de presbítero às 17h do sábado na matriz Nossa Senhora da Conceição, de Portalegre.

A celebração contará com a presença e a participação do clero diocesano, párocos de outras dioceses, autoridades civis, familiares e fiéis das várias paróquias da diocese.

No dia 21, o padre celebrará sua primeira missa na igreja matriz de "Nossa Senhora da Imaculada Conceição", na cidade serrana.

O pároco portalegrense, Dário Tórboli, afirma estar feliz pelo acontecimento que representa a colheita de frutos do trabalho e zelo pelas vocações e convoca a sociedade para acompanhar o feito.

"Conclamo o povo de Deus a se unir em oração para que o novo padre seja um verdadeiro discípulo e missionário, disposto e disponível para fazer acontecer o reino de Deus entre os irmãos e irmãs seguindo na totalidade a Missão Evangelizadora da Igreja do Senhor", destaca Dário Tórboli.

ORIGENS

Natural de Portalegre, Claudênis Ciriaco voltou suas atenções para a religiosidade ainda criança. Após concluir com dificuldade o ensino fundamental nas escolas de Portalegre seguiu em 1977 para Mossoró onde se integrou ao Seminário Diocesano Santa Teresinha onde cursou o ensino médio e passou a aperfeiçoar seus dotes.

Com convicção firmada em torno do projeto, entrou no ano de 2000 no Seminário Maior Arquidiocesano de João Pessoa (PB), onde cursou Filosofia e Teologia, concluído os cursos em 2005 fez seu estágio no Seminário Santa Teresinha de Mossoró onde atuou como vice-reitor e professor de sacramento no (Cenpacre), sendo ordenado diácono em abril de 2004, na catedral de Santa Luzia em Mossoró.

Como diácono assumiu a coordenação da Pastoral da Paróquia de Senhora de Sant'Ana, em Luís Gomes, onde contribuiu para o crescimento dos grupos, equipes e movimentos da Pastoral da Paróquia de Sant'Ana na cidade oestana.

Nenhum comentário: