terça-feira, 30 de outubro de 2007

Notas da Serra 30-10


Fábrica de caju começa a moer

A fábrica de cuco de caju de Portalegre começou ontem suas atividades de moenda do caju produzido na nossa cidade. Com a expectativa de baixa produtividade do caju neste ano os produtores esperam melhorar sua renda com a moenda do bagaço do fruto.

Caminhos na zona rural

Tudo bem que tampar buraco, passar um trator nivelando a estrada são boas intenções para melhorar as estradas carroçais da zona rural da nossa cidade, mas, tampar os buracos com barro, não ta dando certo não. Com o passar dos carros, motos e bicicletas o barro vai se tornando um pó que fino e deslizante que dificulta o trânsito facilitando o
Acidentes. Eu quase caio esses dias.

Ainda nada

Nada de começar a reforma da Praça Vicente do Rêgo Filho. A areia que foi colocada na lá até agora só serviu para impossibilitar o caminhar na praça. Tomara que comece logo essas reforma.

Sete maravilhas.

Termina amanhã o período de votação para a escolha das sete maravilhas do RN. Você ainda pode votar no Terminal Turístico da Bica e no Mirante Boa Vista. Acima o link para votação.

Táa difícil

A situação para quem precisa se deslocar para pau dos feros não esta nada boa. Mas dessa vez não são os buracos e sim a grande quantidade de jumentos que transita na via, principalmente perto da comunidade Jacu. Nesta ultima sexta-feira um acidente envolvendo um desses animais e um carro que levava alunos para pau dos ferros não deixou ninguém ferido, mas, é mais um alerta para que uma solução seja encontrada rapidamente.

Novo cordel

Hoje postamos uma nova poesia de cordel “Rimas para palavras e palavrões” de autoria dopotiguar de Walter Medeiros. A poesia está na lateral direita do blog. Boa leitura.


Nenhum comentário: