segunda-feira, 29 de outubro de 2007

José Agripino reitera posição do DEM contrária à CPMF

Os Democratas estão preparados para debater, com a equipe do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a questão da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o chamado "imposto do cheque". Na próxima semana, ministros de Estado e economistas ligados ao Governo Federal participarão de audiência pública, no Senado, em que defenderão a prorrogação do tributo. Os representantes dos Democratas são intransigentemente contrários à continuação do imposto.

O líder José Agripino (RN), no plenário do Congresso Nacional, disse que a legenda está irreversível na postura contrária à prorrogação da CPMF. Segundo o senador, se o Executivo primasse tanto pelo crescimento do país - como costuma afirmar o presidente da República - deveria trabalhar pelo não aumento da carga tributária, como prometeu em períodos de campanha. "Tem que baixar a carga tributária para a economia explodir. É preciso tirar as peias que amarram os agentes econômicos, como a CPMF", ressaltou Agripino.

O senador potiguar acredita que o "desespero" do governo pela prorrogação do tributo deve-se à falta de planejamento e à mania que o Palácio do Planalto tem de gastar mal. "O governo quer mais essa arrecadação para gastar mal. Se Lula defende os interesses do governo, os Democratas defendem o interesse do cidadão. A CPMF é uma amarra que impede o crescimento do Brasil", ressaltou.


Fonte: Gazeta do Oeste – 28-10

Nenhum comentário: