quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Diocese promove XI Romaria da Juventude


A diocese de Mossoró, por meio da Pastoral da Juventude, irá realizar no próximo domingo, dia 28 de outubro, a 11ª Romaria da Juventude, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu.

Este ano o tema do encontro será "Juventude e Meio Ambiente" e o lema "É Missão de Todos Nós, Deus Chama: Eu quero ouvir a tua voz!". De acordo com o coordenador da Pastoral da Juventude, o seminarista Cornélio Freire, a proposta e levar a todos os presentes a responsabilidade e consciência em relação ao nosso meio ambiente.

Ele ressalta que a Pastoral da Juventude quer levar aos jovens a refletir sobre a sua missão na Igreja e na sociedade, bem como tomar consciência de sua realidade e lutar pela sua transformação.

A missa de abertura da romaria será no domingo, às 5h30, e será presidida pelo bispo dom Mariano Manzana e concelebrada por vários padres da diocese. A romaria celebra também o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 22 de setembro.

Desde 1997 acontecem as romarias da juventude, que se constituíram, ao longo do tempo, em um momento especial de anunciar o Cristo Jovem, de trazer as vozes e os rostos da juventude da Região Oeste.

Na última edição, o evento levou mais de cinco mil jovens a refletirem sobre a missão de Jesus Cristo na Terra. A meta para este ano da Pastoral da Juventude é dobrar o número de jovens participantes.

Os interessados em participar da XI Romaria da Juventude podem procurar as secretarias da sua paróquia ou com os responsáveis pelos grupos de jovens das paróquias da diocese.

Confira a programação

5h Acolhida na igreja matriz de Patu

5h30 Missa concelebrada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana

7h Caminhada para o santuário refletindo três sonhos da Juventude: "Terra - Nossa Casa Comum", "Meio Ambiente - Quem tem cuidado?" e "Semi-árido - Somos chamados a essa Missão".

8h30 Confissões comunitárias

9h Missa dos romeiros

10h30 Show cultural com artista da terra

11h30 Intervalo para o almoço

12h30 Apresentações artísticas

14h Encerramento e bênção final

Nenhum comentário: