quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Assessores de Renan Calheiros se demitem

Tiago Cordeiro

Weiler Diniz e Douglas de Felicci pediram demissão da secretaria de comunicação e da assessoria de imprensa do presidente do Senado licenciado, Renan Calheiros (PMDB–AL). A saída dos dois foi encarada como um forte indicativo de uma renúncia iminente de Renan da presidência. O senador pediu licença em meio a diversas denúncias de corrupção.

Diniz assumirá na quinta-feira (17/10) a coluna Informe JB, do Jornal do Brasil. Ele foi convidado por Tales Faria em agosto, mas resolveu aceitar apenas depois de novo convite na terça-feira (09/10).

“Era o ápice da crise e ali achei que, profissionalmente, a minha melhor opção era voltar ao jornalismo”, disse ao Comunique-se, descartando qualquer relação com a renúncia de Renan ou com um pedido do presidente interino da casa, senador Tião Vianna (PT-AC). “Foi uma decisão exclusivamente minha. Comuniquei a ele [Renan] que, profissionalmente, seria melhor mudar”, declarou.

Douglas de Felicci não foi encontrado pela reportagem durante todo o dia. Vianna, através de sua assessoria, afirmou que teria que “saber quais os funcionários que ocupam função de confiança. Saber os sentimentos deles com relação a administração, como estão colaborando e o que podem fazer a mais pela administração do Senado”. Sem falar especificamente sobre os dois funcionários, o senador afirmou ainda que não tem “nenhuma pretensão de fazer qualquer modificação que cause instabilidade”.

Nenhum comentário: