segunda-feira, 29 de outubro de 2007

11ª Romaria da Juventude


A diocese de Mossoró realizou ontem no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu, a 11ª Romaria da Juventude, como o tema central "Juventude e Meio Ambiente" e como lema "É Missão de Todos Nós, Deus Chama: Eu quero ouvir a tua voz!".

Criado em 1997, a romaria se constitui, ao longo do tempo, em um momento destinado a anunciar o Cristo jovem numa mobilização voltada para toda a região.

Na última edição, o evento levou mais de cinco mil jovens a refletirem sobre a missão de Jesus Cristo na Terra. A romaria celebra também o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 30 de outubro.

Segundo o coordenador da Pastoral da Juventude, o seminarista Cornélio Freire, este ano a proposta é dobrar o número de jovens e levar a todos os presentes a responsabilidade e consciência em relação ao nosso meio ambiente. " O jovem que participa da romaria sai renovado e animado para enfrentar a dura realidade. O jovem precisa ter esse encontro com o Senhor, que é Pai e anunciador da Boa Nova", revela Cornélio. Ele explica que a Pastoral da Juventude quer levar a juventude a refletir sobre a sua missão na igreja e na sociedade, bem como tomar consciência de sua realidade e lutar pela sua transformação. A missa de abertura será presidida pelo bispo dom Mariano Manzana e concelebrada por vários padres da diocese.

Com informações de O Mossoroense 28-10

Nenhum comentário: