terça-feira, 11 de setembro de 2007

O General diz que está tudo bem prás bandas do Iraque
O comandante das forças militares dos Estados Unidos no Iraque, general David Petraeus, disse nesta segunda-feira que a estratégia militar do país no Oriente Médio está dando resultados.
Durante seu depoimento ao Congresso americano, nesta segunda-feira, em Washington, Petraeus afirmou que ''do ponto de vista militar, os objetivos da escalada estão sendo cumpridos''.

Petraeus se referia à estratégia americana de enviar mais cerca de 30 mil soldados ao Iraque, desde o início deste ano.

De acordo com o militar, ''a violência sectária tem caído significativamente, o número de vítimas civis vem sendo reduzido'', mas acrescentou que ''ainda existem desafios de segurança'' e que os avanços realizados têm sido ''desiguais''.

Redução

O comandante militar afirmou ainda que se a atual situação perdurar, os americanos poderão reduzir o número de tropas no país no ano que vem para um nível próximo ao que antecedeu o aumento de soldados neste ano.
"Acredito que seremos capazes de reduzir o número de nossas forças para os de antes da escalada até o verão (no hemisfério norte, inverno no Brasil) do ano que vem, sem colocar em risco as conquistas na área de segurança que tivemos até o momento.''

Nenhum comentário: