quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mais uma vez, falta de quórum impede votação da indicação de Pagot para o DNIT


Pelo segundo dia consecutivo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, suspendeu por falta de quórum o processo de votação da Mensagem 74/07, relativa à indicação do economista Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Mais uma vez, a obstrução dos senadores do DEM e do PSDB impediu que se alcançasse o quórum de 41 senadores para avotação da matéria.

Embora tenha justificado a obstrução como uma decisão partidária, o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), liberou os senadores pelo Mato Grosso Jonas Pinheiro e Jayme Campos para votarem na indicação de Pagot. Na sessão desta terça-feira (18), ambos já haviam defendido o economista, que trabalhou como secretário parlamentar no gabinete de Jonas Pinheiro e teve voto favorável de Jayme Campos a sua indicação aprovado na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

Ainda segundo Agripino, o fim da obstrução do DEM a essa e outras matérias de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva vai depender de entendimento com os governistas sobre a pauta de votações da ordem do dia. O líder democrata propôs nova reunião das lideranças partidárias, nesta quinta-feira (20) ou no início da próxima semana, para negociar uma pauta cuja prioridade de votação seja dada às propostas sobre o fim da sessão e do voto secreto no Congresso e o afastamento de membros da Mesa do Senado investigados pelo Conselho de Ética.

Nenhum comentário: