sábado, 25 de agosto de 2007

Subindo

A proposta da deputada federal Sandra Rosado para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a exploração do trabalho infantil foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família.

A matéria segue agora para análise da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público onde, se aprovado, vai para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e por fim para votação em plenário.

Sandra Rosado justifica sua proposta a partir de denúncias formuladas pela imprensa, onde crianças e adolescentes são submetidos aos mais severos tipo de trabalhos forçados ou de grande esforço físico. "Apesar de nos últimos anos termos uma acentuada redução do número de crianças inseridas no mercado de trabalho, ainda são constantes denúncias de inúmeros casos de exploração do trabalho infantil", ressalta.

Descendo

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilton Figueiredo, foi flagrado com acumulação ilegal de cargos na Prefeitura de Natal. O presidente da Comissão Permanente de Acumulação de Cargo da Secretaria Municipal de Administração, Pedro Ribeiro Tavares de Lira, estabeleceu o prazo de 15 dias para o secretário escolher em qual dos cargos permanecerá.

Caso Nilton Figueiredo não se pronuncie, responderá processo administrativo por acumulação ilícita de cargos e poderá ter a suspensão dos vencimentos até a regularização da situação.

Nenhum comentário: