sexta-feira, 31 de agosto de 2007

RN inscreve 130 maravilhas


A População do Rio Grande do Norte aprovou de fato a campanha para escolha das Sete Maravilhas do RN promovida pelo Diário de Natal/O Poti. Centenas de e-mais foram enviados para o endereço eletrônico setemaravilhas@diariodenatal.com.br com a indicação das candidatas. Até o presente momento 130 maravilhas foram sugeridas. As belezas naturais foram as mais lembradas pela população, informou a editora do DN Online Marline Negreiros. ‘‘Avaliando as indicações dos internautas observamos que as belezas naturais se destacaram. Tem indicação de todo Estado, o que revela a aceitação da campanha pelos norte-rio-grandenses’’, comentou ela.


Entre as indicações lugares desconhecidos por muitos, mas que depois da campanha passarão a ser conhecimento por todo RN. Dentre eles o Serrote das Panelas em Caicó, os Sítios Arqueológicos de Santana do Matos, o Baobá dos Poetas em Natal, o Cavalo desenhado por Leonardo da Vince em Parnamirim, a Mina Brejuí em Currais Novos, o Cemitério das Areias em São Fernando, a Serra do Cuó em Campo Grande e o Castelo do Igodé em Caicó.


Ainda dá tempo de votar na campanha para as Sete maravilhas do RN. Os interessados podem fazê-lo através do endereço eletrônico setemaravilhas@diariodenatal.com.br. A votação está apenas na primeira fases. Na segunda etapa da eleição, todas as sugestões recebidas farão parte da lista que será disponibilizada no site especial, criado exclusivamente para a votação. A escolha das Sete Maravilhas do Rio Grande do Norte contemplará tanto obras da natureza, quanto feitas pelo homem. A campanha será em moldes similares à votação internacional que definiu as Sete Novas Maravilhas do Mundo, entre as quais o Cristo Redentor, que ficou em terceiro lugar graças à participação e à mobilização do povo brasileiro. Luciana TitoDa equipe do Diário de Natal

Nenhum comentário: