quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Juiz julga nepotismo em Portalegre

O trabalho intensivo realizado pelo Juiz de Direito da comarca de Portalegre, André Melo Gomes nos últimos messes, com a intensão de zerar os processos que tramitam na comarca tem surtido efeito nas administrações executivas e legislativas municipais de três cidades que compõe a comarca - Portalegre, Riacho da Cruz e Taboleiro Grande.

Aqui em Portalegre o Juiz determinou que presidente da Câmara Municipal, Ecimar Pereira, exonere a funcionária comissionada Maria José de Freitas pelo vínculo conjugal da mesma com o ex-presidente e atual primeiro secretário, o vereador Francisco de Assis Oliveira. A determinação do juiz é fruto de uma ação civil pública vinda do Ministério Público Estadual.

Na cidade de riacho da Cruz a ordem de exoneração também afeta o legislativo. Lá é pedida a exoneração de duas funcionarias também da câmara. Em Taboleiro Grande a ordem de exoneração afeta a executivo. O juiz ordena que a prefeita Maria Miriam afaste do cargo sua sobrinha e secretaria municipal de Administração, Darcilene Pinheiro de Paiva Suassuna. Nestas duas cidades as ordens de exoneração também foram frutos e pedidos do Ministério Publico Estadual.

Pelo andar da carruagem, em pouco tempo mais ordens de exonerações virão tanto para o legislativo quanto para o executivo, pois não são poucos os familiares de chefes políticos que nestas cidades que usam a máquina pública para como casa da mãe Joana.

Nenhum comentário: