domingo, 29 de julho de 2007

Lula entre nós. Mais pérolas

Lendo sobre a visita do presidente ao RN, encontro o segunte comentário no Correio da tarde deste sábado.

Fora Lula

Se continuar constrangendo a governadora Wilma de Faria como tem feito nas últimas aparições no Rio Grande do Norte, quem vai começar a desejar "Fora Lula do solo potiguar" é o próprio executivo estadual, que vai preferir receber os recursos federais sem a necessidade de uma visitinha pitoresca, como tem sido das últimas vezes. Quem não lembra que durante o comício no primeiro turno das eleições do ano passado, quando Lula veio ao Estado e assinalou: "Nós não precisamos ter diploma de curso superior para saber das coisas, não é governadora?" - esquecendo-se que Wilma de Faria é professora universitária por formação e tem neste título um orgulho do conhecimento de todos. Desta vez, a pitada a la Lula foi ainda mais aguda. Será que o presidente não poderia utilizar uma obra diferente para utilizar em seu discurso, que não uma certa "Ponte", quando falou que "há políticos que preferem construir pontes com seus nomes para se mostrarem atuantes...", sem pensar antes que existe, por aqui, a tão suada Ponte de Todos? Ah, Lula, desse jeito você vai ser figura non grata nos bastidores do Governo Estadual...

"Muitos políticos não querem saber de obras que ficam escondidas embaixo da terra. A maioria prefere fazer obras como viadutos e pontes e colocar o nome do Governo."
Garfe do presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao lado da governadora Wilma de Faria, que constrói uma ponte aos trancos e barrancos no RN.

Nenhum comentário: